sábado, 6 de outubro de 2012

DIA DA ÁRVORE

21 DE SETEMBRO DE 2012 - Nesta data e a cada ano celebramos o Dia da Árvore que foi instituido há 30 anos no território nacional.
 
 
 
 
De acordo com o Decreto Federal nº 55.795de 24 de fevereiro de 1965. foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore na época comemorado no dia 21 de setembro. Conforme previsto no Art 3º, a Festa Anual das Árvores, em razão das diferentes características fisiográfico-climáticas do Brasil, será comemorada durante a última semana do mês de Março nos estados do Acre Amazonas,Pará,Tocantins,Maranhão,Piauí,Ceará,Rio Grande do Norte, Paraíba,Pernambuco,Alagoas,Sergipee Bahia; Territórios Federais do Amapá, Roraima, Fernando de Noronha e Rondônia. Na semana com início no dia 21 de setembro, nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,Goiás,Mato Grosso,São Paulo, Paraná,Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal"

Em algumas regiõesdo Brasilpor força do costume, muitas pessoas não observam que não existe mais a comemoração do Dia da Arvore. O correto é observar qual a semana adequada para essa comemoração, de acordo com a localização do estado, última semana do mês de março ou semana com início no dia 21 de setembro."

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

SERÁ QUE APÓS TANTOS ANOS DE CELEBRAÇÃO REVERENCIANDO O DIA DA ÁRVORE AINDA VAMOS TRATA-LAS DESTA MANEIRA.......


VAMOS MUDAR ESTE QUADRO, PARA QUE GERAÇÕES FUTURAS POSSAM DESFRUTAR O QUE AINDA CONSEGUIMOS DESFRUTAR.....


NÓS DO LIONS CLUBE ESTAMOS CONTRIBUINDO COM O PLANTIO DE ÁRVORES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário