sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PALESTRAS

Em 28 de outubro e 11 de novembro foram realizadas palestras com companheiros do Lions Clube, que nos presentearam com assuntos muito interessantes. As palestras foram realizadas em dia de reunião presidida pela presidente CaL Isabel.
 
  ___________________________________________________

A primeira palestra aconteceu no dia 28 de outubro durante reunião de Diretoria. 
Após o protocolo inicial da saudação a bandeira e a invocação a Deus proferida pela CaL Neddy Falcão...


...a Presidente CaL Isabel, deu continuidade aos trabalhos da reunião para a seguir anunciar a CaL Marília Pompeu do LC RJ Sernambetiba para realizar sua palestra sobre um tema muito interessante, "Engenharia da Compreensão".  
A Companheira foi apresentada pelo seu esposo o CL Pompeu que leu seu brilhante currículo.
 
 

 A companheira conseguiu, com este tema muito subjetivo, que versa sobre aspectos da personalidade humana e suas respostas emocionais nas relações sociais, consolidar de forma objetiva, o conceito de "Engenharia  da Compreensão".
 
 
Aqui foram expostas teorias de como os conceitos de construção, reforma, modelagem etc, inerentes a Engenharia, pode ajudar neste processo da compreensão humana.  
 
 
A presença de companheiros do clube foi marcante e participativa e ao final a CaL Marilia foi agraciada com uma pequena lembrança e afagada pelo seu esposo e CL Pompeu. 
 
Obrigado companheira pela sua participação e compreensão, para dividir conosco um pouco do seu conhecimento. Todos do LCRJ Sernambetiba ficamos gratos por você fazer parte deste movimento.
 
Na sequencia desta reunião a Cal Lêda Franco, Coordenadora do Concurso do Cartaz da Paz, foi convidada a dar as informações sobre o mesmo.
 
 
Foram então apresentados os cartazes selecionados para julgamento e foi criada a comissão de julgamento que deverá apresentar o resultado na próxima reunião.
 
 
_________________________________________________
 
A segunda palestra aconteceu em 11 de novembro, também em uma reunião de diretoria.
Após os protocolos iniciais de saudação a bandeira a presidente CaL Isabel convidou a CaL Sonia Maria para proferir a invocação a Deus.
 
 
 Após a apresentação dos informes programados para a reunião foi convidado o CL Orlando do LC RJ Sernambetiba, que após ter sido apresentado por sua esposa e CaL Thais, proferiu sua palestra sobre o Pre-sal.
 
 
 A palestra brilhantemente proferida pelo CL Orlando do LC RJ Recreio dos Bandeirantes, abordou os principais fatores que envolvem a exploração submarina que abrange a bacia de Campos, Santos e a atual perspectiva do Pré-sal.
 
 
 Sua apresentação que transcorreu de maneira clara e dinâmica foi devidamente absorvida pela curiosidade dos companheiros presentes na reunião.

 
Todos nós do LC RJ Sernambetiba agradecemos ao CL Orlando, por sua dedicação e paciência em compartilhar conosco seu conhecimento nesta área. Claro ficou para muitos companheiros o grau dificuldade que implica uma exploração de petróleo no mar e principalmente da existência de profissionais que possibilitam tal realização.
Ao presidente e companheiros do LC RJ Recreio dos Bandeirantes parabéns por terem em seu quadro de associados pessoas brilhantes.  
 
Após a palestra a CaL Leda comunicou o resultado do julgamento dos cartazes da paz, informando que ocorreu um empate entre dois cartazes abaixo.
 
 
Devido o prazo de entrega estar curto o que inviabilizaria uma nova reunião para o desempate, foi proposto e acordado entre os companheiros presentes do LC RJ Sernambetiba um desempate com todos os presentes. Após a apreciação o cartaz abaixo foi escolhido como vencedor. 
  
 
O criador da obra é o aluno Francisco Willy Abreu Lopes 8º ano do CAIC Euclides da Cunha, situado na comunidade Rio das Pedras.
 
Para finalizar a reunião, um grande momento de companheirismo para comemoração de aniversário dos CCLL Thais do LC RJ Recreio dos Bandeirantes, Isabel e Amaury do LC RJ Sernambetiba.
 
 
Aos aniversariantes - PARABÉNS!
Aos presentes o nosso MUITO OBRIGADO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário