sexta-feira, 24 de maio de 2013

ORAÇÃO JOSEFA

 

Que a paz de Cristo permaneça no coração da CaL Josefa dando a ela a saúde necessária para superar esse momento de dor e angústia que também aflige familiares e amigos.
Que a força, a fé e vitalidade de guerreira com que sempre operou habitem novamente em sua vida.  Deus sabe tudo e continuará presente na sua caminhada.  Amém!
CaL Tania Mara.
_____________________________________________
 
 
CAROS COMPANHEIROS,
 
TIVEMOS NOTÍCIAS DA CaL JOSEFA. APESAR DA PEQUENA MELHORA, CONTINUA PRECISANDO MUITO DE ORAÇÃO DE TODOS NÓS. VAMOS JUNTOS DAR FORÇAS PARA ELA. 
CaL MARIA ISABEL DA FONSECA BAUER
 


 

PREMIO LIONS

Em 16 de maio de 2013 o Lions Clube promoveu a cerimônia de premiação de personalidades que vem se projetando em suas atividades profissionais junto a comunidade. A cerimônia foi realizada na Confederação Nacional do Comércio- Av. General Justo, 307 Rio de janeiro.
Para esta cerimônia os Clubes de Lions indicaram profissionais nas seguintes áreas:
SAÚDE - ESPORTE - MEIO AMBIENTE - HUMANITÁRIO 
 
 
O LCRJ Sernambetiba indicou os seguintes profissionais:
 
Saúde - Dr.Júlio Henrique Rodrigues Escobar
 
 
Nasceu na cidade de Rio Branco- Acre. Pai militar, passou a infância em diversos estados e cidades do pais, estudou a maior parte de sua vida acadêmica em colégios militares. Cursou a faculdade de medicina em Valença, na fundação educacional Dom André Do Arco Verde, formando-se em 2008 e foi convocado pelo exercito brasileiro, onde ocupou a função de oficial, segundo tenente médico durante um ano e meio. Prestou serviço de emergência médica em diversos hospitais de Minas Gerais e paralelo a estes trabalhos, se dedicava ao estudo da especialidade de oftalmologia. Passou para residência de oftalmologia do Hospital Adventista Silvestre. Casou-se em janeiro de 2012 com Karla Defany Escobar, o amor da sua vida. Teve seu primeiro filho, Pedro, em julho de 2012, a maior de todas as realizações de sua vida. Hoje, com muita satisfação, ocupa a maior parte do seu tempo dedicando-se a oftalmologia e quando convocado, dedica-se também aos Clubes De Lions - no "Projeto Lions Cidadão-Feira De Saúde" - fazendo atendimento na unidade móvel da Fundação Armando Fajardo-FAF.
______________________________________________________________________________
 
 Esporte - Almir Pereira Gomes
Com graduação em licenciatura plena em educação física, pós-graduação (lato sensu) docência no ensino superior. -- atuação profissional -- 2000 a 2008 - Universidade Estácio De Sá - UNESA - na supervisão administrativa. Atividade acadêmica laboratorial: projeto reeducação psicomotora de crianças portadoras de necessidades especiais e com dificuldades de aprendizagem (programa de atividades lúdico- pedagógicas aplicada à crianças portadoras de necessidades especiais e com dificuldade de aprendizagem por aluno de 8º período sob forma de estágio). 2007 a 2009 - professor de educação física na Associação Nacional De Desporto Para Deficientes. 2010 a 2013 - coordenador esportivo no Arouca Barra Clube. -- participação em eventos esportivos --
2006 - na Organização Da Travessia Dos Fortes Rio De Janeiro.
2008 - football 7-a-side Pré-Paraolympic Tournament as a Delegation Member of Brazil Team Held in Yevpatoria, Ukraine Fron.
2009 a 2011 - técnico de Boccia nas paraolimpíadas escolares e em 2003 a 2006 como árbitro no campeonato brasileiro da mesma modalidade.
-- atuação técnica -- árbitro internacional de Boccia ; gerenciamento técnico esportivo em futebol; gerenciamento técnico em atividades esportivas adaptadas e gerenciamento técnico esportivo em natação.
___________________________________________________________
 
Meio ambiente - Pólita Gonçalves (não pode comparecer)
 
 
É autora dos livros: "A Reciclagem Integradora Dos Aspectos Ambientais, Sociais E Econômicos e "A Cultura Do Supérfluo". Atua como educadora ambiental com catadores de materiais recicláveis desde 1995, mais especificamente no fortalecimento do componente social da cadeia produtiva da reciclagem. Coordenou por 10 anos o fórum estadual - Lixo E Cidadania - hoje, é gerente de educação ambiental do INEA, órgão ambiental do estado Do Rio De Janeiro, coordenando, entre outros, o programa coleta seletiva solidária de apoio a implantação dos programas municipais de coleta seletiva com inclusão de catadores . Este programa assessora 53 municípios do estado do rio de janeiro com 850 catadores , tendo como resultado: 18 municípios - de pequeno e médio porte - que já chegaram a implantar a coleta seletiva - incluindo 450 catadores que reciclam mil toneladas por mês. Esta é a homenageada do LCRJ-Sernambetiba.
________________________________________________________________
 
Humanitário – Nena Gonzalez,
 
Mãe de Ricardo, que aos 15 anos sofreu um acidente automobilístico ocasionando uma lesão medular. Com anseio de readaptar seu filho ao meio social, educacional e profissional, com a fisioterapeuta Sheyla Mattos, fundaram em 2001 o "Instituto Novo Ser - INS " objetivando proporcionar os meios técnicos para auxiliar nesses objetivos. Ao longo do tempo, naturalmente, o "INS" começou a receber uma demanda crescente de pessoas com todo tipo de deficiência e, como a diretoria é formada por pessoas com deficiência, passou-se a atender a todos, com o objetivo de ser uma referência na promoção dos direitos fundamentais desses cidadãos no âmbito da educação, saúde, emprego, trabalho e renda, cultura, esporte e lazer, acessibilidade e meio de comunicação por meio de parcerias com o setor público, privado e outras instituições. Vários projetos surgiram e, com certeza, o de maior visibilidade é o "Praia para Todos-lazer e desporto adaptado nas praias", inédito no mundo, que teve seu início em 2008, passando por várias praias e hoje completando 5 anos, com pontos fixos na Barra Da Tijuca e Copacabana. O instituto novo ser, sempre contou com o apoio dos clubes de Lions e desde o seu início com o LCRJ-Sernambetiba. 
 _______________________________________________________________________
Humanitário – João Pedro Leyssieux  Campanella (não pode comparecer)
 
Tem 11 anos, filho de  Fátima Ermida  e  Edewaldo Leyssieux Campanella, nasceu em São Paulo, aonde viveu até os  4 anos de idade.  Mudaram para Curitiba, por motivo de transferência do pai, ficando lá por  2 anos.  Nesse período pré-escolar, foram  informados pela  professora sobre  a facilidade que ele tinha com os  números. Passaram por uma nova transferência:  Rio de Janeiro- há  5  anos. Desde então,  ele é  aluno do colégio Veiga de Almeida -Barra da Tijuca - cursando 0  6° ano. Passou por diversas situações difíceis de adaptação,  mas  superou uma a uma com muita determinação. No ano passado, destacou-se por um trabalho voluntário  de   monitoria   em  matemática,  para ajudar os  colegas de turma que tinham dificuldade  nessa disciplina. O  que chamou a atenção  da coordenação, foi o fato de  ele planejar  a  aula  com antecedência,  solicitar a liberação  da sala de aula  e  do  quadro magnético  -  onde desenvolvia    passo - a - passo    os  exercícios  propostos por  ele  aos  colegas  de  sua turma.   Dadas  essas  aulas,  ele se preocupava  muito  com  o resultado.   Não  sossegava  até  ver  a  nota  dos  colegas  -  que  felizmente, melhoraram muito !!! e,  neste  ano,   está disposto  a  continuar realizando este  mesmo  trabalho . João Pedro é o homenageado  do  LCRJ-Sernambetiba.
 
 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

 
CAROS COMPANHEIROS DESTA FAMÍLIA LEONÍSTICA, FELICIDADES A TODOS E QUE CADA UM DE NÓS CONTINUE PARTICIPANDO DESTE LAÇO FRATERNO QUE É UMA EXTENSÃO DE NOSSO LAR. 
 


 
CCLL CORDEIRO E ILDETE





quinta-feira, 9 de maio de 2013

QUEIJOS E VINHOS

Em 03 de maio de 2013 os companheiros do LC RJ Sernambetiba, com o apoio de vários parceiros, organizaram um Queijos e Vinhos de provocar água na boca.
 O objetivo principal foi, além de promover um grandioso companheirismo entre os clubes presentes, e neste ponto agradecemos a todos que vieram após um dia de trabalho para nos prestigiar, mas também para arrecadar fundos para as compra de óculos para doação em nossa atividade de teste de acuidade visual para os integrantes da  Vila dos idosos do Asilo de Sepetiba. Vejam neste link nossa última atividade em conjunto com o LC RJ Guaratiba.


 O evento foi realizado no Clube Marapendi na Barra da Tijuca - Salão Pérgula.
A apresentação de vinhos da "Beat Importação" e do Somelier Fabio Xavier Secretário da Confraria dos Espadas, que deu algumas dicas de degustação de vinho.


Muitos companheiros de vários Clubes de Lions incluindo a 1ª Vice-Governadora CaL Francisca Talarico e o 2º Vice-Governador CL Mauricio Eloy ambos eleitos para o AL 2013/2014 nos prestigiaram e a todos agradecemos a presença esperando que tenham apreciado o evento.


Também foi marcante a presença de Keyla e Geo, pais de Arthur, que deram um depoimento de sua luta em conjunto com outros pais no movimento "Mundo Azul" que  busca a conscientização do Autismo. Em Abril deste ano aconteceu no Leblon uma caminhada em apoio a este movimento. Veja neste Blog. Nós do LC RJ Sernambetiba e Princesa do Leme que estavamos presentes, estamos engajados no apoio a este movimento.

Aproveitamos a ocasião para homenagear o dia das Mães que se aproxima, na pessoa da CaL Hermínia. A homenagem foi feita pelo seu filho Antônio Magaldi e por toda a família.


 Alegrando o ambiente tivemos um maravilhoso Show Prata da Casa, com a CaL Fany com seu maravilhoso Fado e sua equipe de cantoras, sempre brilhantemente acompanhadas pelo guitarrista Victor Lopes.


E depois outros também abrilhantaram a noite...

E...foi neste clima de descontração e companheirismo que todos se divertiram...


E....Muita descontração...
 

OBRIGADO A TODOS PELA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO...