sexta-feira, 24 de maio de 2013

PREMIO LIONS

Em 16 de maio de 2013 o Lions Clube promoveu a cerimônia de premiação de personalidades que vem se projetando em suas atividades profissionais junto a comunidade. A cerimônia foi realizada na Confederação Nacional do Comércio- Av. General Justo, 307 Rio de janeiro.
Para esta cerimônia os Clubes de Lions indicaram profissionais nas seguintes áreas:
SAÚDE - ESPORTE - MEIO AMBIENTE - HUMANITÁRIO 
 
 
O LCRJ Sernambetiba indicou os seguintes profissionais:
 
Saúde - Dr.Júlio Henrique Rodrigues Escobar
 
 
Nasceu na cidade de Rio Branco- Acre. Pai militar, passou a infância em diversos estados e cidades do pais, estudou a maior parte de sua vida acadêmica em colégios militares. Cursou a faculdade de medicina em Valença, na fundação educacional Dom André Do Arco Verde, formando-se em 2008 e foi convocado pelo exercito brasileiro, onde ocupou a função de oficial, segundo tenente médico durante um ano e meio. Prestou serviço de emergência médica em diversos hospitais de Minas Gerais e paralelo a estes trabalhos, se dedicava ao estudo da especialidade de oftalmologia. Passou para residência de oftalmologia do Hospital Adventista Silvestre. Casou-se em janeiro de 2012 com Karla Defany Escobar, o amor da sua vida. Teve seu primeiro filho, Pedro, em julho de 2012, a maior de todas as realizações de sua vida. Hoje, com muita satisfação, ocupa a maior parte do seu tempo dedicando-se a oftalmologia e quando convocado, dedica-se também aos Clubes De Lions - no "Projeto Lions Cidadão-Feira De Saúde" - fazendo atendimento na unidade móvel da Fundação Armando Fajardo-FAF.
______________________________________________________________________________
 
 Esporte - Almir Pereira Gomes
Com graduação em licenciatura plena em educação física, pós-graduação (lato sensu) docência no ensino superior. -- atuação profissional -- 2000 a 2008 - Universidade Estácio De Sá - UNESA - na supervisão administrativa. Atividade acadêmica laboratorial: projeto reeducação psicomotora de crianças portadoras de necessidades especiais e com dificuldades de aprendizagem (programa de atividades lúdico- pedagógicas aplicada à crianças portadoras de necessidades especiais e com dificuldade de aprendizagem por aluno de 8º período sob forma de estágio). 2007 a 2009 - professor de educação física na Associação Nacional De Desporto Para Deficientes. 2010 a 2013 - coordenador esportivo no Arouca Barra Clube. -- participação em eventos esportivos --
2006 - na Organização Da Travessia Dos Fortes Rio De Janeiro.
2008 - football 7-a-side Pré-Paraolympic Tournament as a Delegation Member of Brazil Team Held in Yevpatoria, Ukraine Fron.
2009 a 2011 - técnico de Boccia nas paraolimpíadas escolares e em 2003 a 2006 como árbitro no campeonato brasileiro da mesma modalidade.
-- atuação técnica -- árbitro internacional de Boccia ; gerenciamento técnico esportivo em futebol; gerenciamento técnico em atividades esportivas adaptadas e gerenciamento técnico esportivo em natação.
___________________________________________________________
 
Meio ambiente - Pólita Gonçalves (não pode comparecer)
 
 
É autora dos livros: "A Reciclagem Integradora Dos Aspectos Ambientais, Sociais E Econômicos e "A Cultura Do Supérfluo". Atua como educadora ambiental com catadores de materiais recicláveis desde 1995, mais especificamente no fortalecimento do componente social da cadeia produtiva da reciclagem. Coordenou por 10 anos o fórum estadual - Lixo E Cidadania - hoje, é gerente de educação ambiental do INEA, órgão ambiental do estado Do Rio De Janeiro, coordenando, entre outros, o programa coleta seletiva solidária de apoio a implantação dos programas municipais de coleta seletiva com inclusão de catadores . Este programa assessora 53 municípios do estado do rio de janeiro com 850 catadores , tendo como resultado: 18 municípios - de pequeno e médio porte - que já chegaram a implantar a coleta seletiva - incluindo 450 catadores que reciclam mil toneladas por mês. Esta é a homenageada do LCRJ-Sernambetiba.
________________________________________________________________
 
Humanitário – Nena Gonzalez,
 
Mãe de Ricardo, que aos 15 anos sofreu um acidente automobilístico ocasionando uma lesão medular. Com anseio de readaptar seu filho ao meio social, educacional e profissional, com a fisioterapeuta Sheyla Mattos, fundaram em 2001 o "Instituto Novo Ser - INS " objetivando proporcionar os meios técnicos para auxiliar nesses objetivos. Ao longo do tempo, naturalmente, o "INS" começou a receber uma demanda crescente de pessoas com todo tipo de deficiência e, como a diretoria é formada por pessoas com deficiência, passou-se a atender a todos, com o objetivo de ser uma referência na promoção dos direitos fundamentais desses cidadãos no âmbito da educação, saúde, emprego, trabalho e renda, cultura, esporte e lazer, acessibilidade e meio de comunicação por meio de parcerias com o setor público, privado e outras instituições. Vários projetos surgiram e, com certeza, o de maior visibilidade é o "Praia para Todos-lazer e desporto adaptado nas praias", inédito no mundo, que teve seu início em 2008, passando por várias praias e hoje completando 5 anos, com pontos fixos na Barra Da Tijuca e Copacabana. O instituto novo ser, sempre contou com o apoio dos clubes de Lions e desde o seu início com o LCRJ-Sernambetiba. 
 _______________________________________________________________________
Humanitário – João Pedro Leyssieux  Campanella (não pode comparecer)
 
Tem 11 anos, filho de  Fátima Ermida  e  Edewaldo Leyssieux Campanella, nasceu em São Paulo, aonde viveu até os  4 anos de idade.  Mudaram para Curitiba, por motivo de transferência do pai, ficando lá por  2 anos.  Nesse período pré-escolar, foram  informados pela  professora sobre  a facilidade que ele tinha com os  números. Passaram por uma nova transferência:  Rio de Janeiro- há  5  anos. Desde então,  ele é  aluno do colégio Veiga de Almeida -Barra da Tijuca - cursando 0  6° ano. Passou por diversas situações difíceis de adaptação,  mas  superou uma a uma com muita determinação. No ano passado, destacou-se por um trabalho voluntário  de   monitoria   em  matemática,  para ajudar os  colegas de turma que tinham dificuldade  nessa disciplina. O  que chamou a atenção  da coordenação, foi o fato de  ele planejar  a  aula  com antecedência,  solicitar a liberação  da sala de aula  e  do  quadro magnético  -  onde desenvolvia    passo - a - passo    os  exercícios  propostos por  ele  aos  colegas  de  sua turma.   Dadas  essas  aulas,  ele se preocupava  muito  com  o resultado.   Não  sossegava  até  ver  a  nota  dos  colegas  -  que  felizmente, melhoraram muito !!! e,  neste  ano,   está disposto  a  continuar realizando este  mesmo  trabalho . João Pedro é o homenageado  do  LCRJ-Sernambetiba.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário